sexta-feira, 15 de julho de 2016

És meu Refugio, filme nacional em produção em Palmas -TO

“Lucas, agente da policia, combate o narcotráfico da sua cidade, ao mesmo tempo em que ajuda a dependentes químicos a saírem de uma vida que trás destruição para famílias que cercam o mesmo. Em busca da prisão de um grande traficante, Lucas acaba apreciando grandes amizades, como também grande ódio daqueles que vendem entorpecentes em sua cidade.”. Esta é a sinopse de “És meu Refúgio”, filme cristão que está sendo produzido em Palmas por uma equipe de diretores e atores evangélicos e que tem previsão para ser lançado no segundo semestre do próximo ano.

Em entrevista ao JM Notícia, o diretor e produtor do filme, Rodrigo Noleto, revelou que a vontade de produzir algo na sétima arte voltado para o mundo cristão sempre foi um desejo que cultivava. “Eu sempre tive vontade de produzir algo para o Reino mesmo, a fim de atrair pessoas para o Reino”, disse.

Rodrigo detalhou que a hora certa de dar o pontapé inicial a este projeto veio após ele ter feito uma viagem a Los Angeles onde pode visitar uma igreja que acabara de lançar um longa metragem em parceria com os estúdios Warner Bros.

“Comecei a pensar da seguinte forma, a maioria das pessoas que entram na igreja, elas escutam a Palavra, mas com pouco tempo a esquecem. Agora se elas assistem a um filme, um Longa, elas gravam a Palavra e isso fez com que eu viesse a usar essa ferramenta para levar a Palavra de Deus” explica Rodrigo sobre a decisão de usar esse meio para transmitir os ensinamentos da Palavra de Deus, tendo em vista que os filmes de temática cristã têm ganhado bastante espaço e cada vez mais, com uma melhor qualidade, impactam os que os assistem.

Todos os que participam do filme trabalham de forma voluntária e foram escolhidos após uma seleção que recebeu mais de 120 inscritos, de onde ficaram somente 25 ao todo.

A equipe de atores passa atualmente por uma oficina de teatro com a renomada professora tocantinense Ana Cláudia, que atualmente faz mestrado em Minas Gerais.

Arte e Social

Umas das características que tornam o projeto ainda mais nobre é o fato de as gravações estarem sendo realizadas em uma comunidade carente da capital onde os próprios moradores podem participar e também serem beneficiados com com outras ações levadas pela estrutura do filme. O local, explica Rodrigo, foi escolhido por que eles queriam “abrir as portas, trabalhar com pessoas da sociedade. Com crianças, jovens e adultos”.

Atualmente criança de 10 anos a uma senhora de 55 anos já participam das gravações, mostrando que a integração com a comunidade local está dando certo.

O filme é produzido com a contribuição financeira da própria equipe, mas o diretor explica que para quem quiser contribuir financeiramente com o projeto basta acessar a página da produtora do Facebook (www.gaditafilmes.tk), pois lá tem um link que direciona para um portal de doações. Segundo informado também, todos doador terá o seu nome nos créditos do longa.

O filme “És meu Refúgio” tem previsão de lançamento para o ano de 2017 e até lá o JM Notícia estará trazendo informações sobre os bastidores da produção do primeiro filme cristão tocantinense.

Fonte: JM noticias

Nenhum comentário: