quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Top 10: Os melhores filmes cristãos natalinos

Natal é a época de os canais de televisão lotarem a programação com filmes natalinos como Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1993), Um Herói de Brinquedo (Brian Levant, 1996) e O Grinch (Ron Howard, 2000). Filmes muito divertidos e que fazem parte da minha sessão de cinema natalina com certeza, contudo o que o cinema cristão tem a nos oferecer neste período de comemoração do aniversário de Jesus? Pensando nisso, elaborei uma lista com os 10 melhores filmes cristãos natalinos para assistir com a família (e evangelizar aquele parente que não sai de cima do muro). Confira!

10) Elf-Man (2012), de Ethan Wiley
Percebendo que o espírito natalino está cada vez menor, o Papai Noel envia um Duende de Natal para ajudar a resgatar a família Harper de um Natal ruim. Mas o elfo e a família ganham mais do que esperavam, pois, as crianças ajudam o elfo a descobrir seus poderes especiais e sua verdadeira identidade como um super-herói do Natal.

9) The Christmas Project (2016), de Michael Buster
À medida que o Natal se aproxima, os irmãos Buckley decidem que terão como projeto natalino se vingarem de um grupo de valentões da escola, que os atormentaram durante todo o ano letivo. Eles só não contavam com uma ajuda inesperada à sua brincadeira: sua mãe. Juntos, eles pretendem ensinar uma valiosa lição de Natal aos estudantes que cometem bullying.


8) Silver Bells (2013), de Harold Cronk
O arrogante apresentador esportivo Bruce Dalt comete uma grave infração durante um jogo de basquete e é condenado a realizar serviço comunitário durante todo o mês de dezembro como parte da campanha de Natal do Exército de Salvação. Enquanto trabalha forçadamente para a ONG cristã, ele começa a ver o Natal de forma diferente e entender o significado do nascimento de Cristo.

7) O Anjo Mora ao Lado (2012), de Brian Herzlinger
Tudo o que a jovem Olivia quer para o Natal é a felicidade de sua mãe solteira, o que para Olivia significa encontrar um marido para a mãe. Enquanto faz planos de dar uma de cupido, Olivia é confrontada pelo Anjo de Natal que lhe ensina que alguns pedidos devem ser deixados somente à Deus.


6) Respostas do Passado (2004), de Bill Ewing e Bart Gavigan
Baseado na história The Christmas Cross, do escritor cristão estadunidense Max Lucado, Respostas do Passado narra a história de Jack, um homem que se vê desligado do feriado de Natal, de seu trabalho e de sua esposa. Cansado da vida, seu último trabalho como jornalista o leva a Dallas, mas uma misteriosa fotografia o atrai para Clearwater, no Texas. É ali que ele descobrirá os segredos da cidade e de seu próprio passado.

5) Miracle Maker (2015), de John Lyde
Uma pequena aldeia no velho oeste está animada com a notícia de que o renomado "homem das maravilhas" está chegando ao povoado. Mas o humilde viajante que aparece não é o que todos esperavam. Ansiosos por alguém magnífico e que mudaria suas vidas, muitos perdem o interesse, mas alguns descobrirão o que está além das aparências e que os milagres vêm em diferentes formas e das maneiras mais inesperadas.

4) Um Brilho na Escuridão (2006), de Dallas Jenkins
Um desempregado e sem-teto, uma idosa distanciada de sua família, uma mãe que tem de lidar com os danos cerebrais do marido, um proprietário de posto de gasolina preso em um trabalho que ele odeia e um pastor de jovens sentindo-se irrelevante encaram a depressão e a solidão na véspera de Natal. Mas quando o caminho destes cinco estranhos se cruzam, suas vidas mudam para sempre.


3) Um Presente Perfeito (2013), de Richard Foster
A vida de Ashley, de dezoito anos, está indo na direção errada. Saindo com amigos de má influência e procurando uma fuga do drama em casa, ela está perdendo o sentido da vida. Porém, tudo começa a mudar quando um trabalhador de sua família a incentiva a se voluntariar para uma peça teatral de Natal com crianças carentes. Juntos, eles descobrem o impacto que uma pessoa pode fazer através do dom de doar a si mesmo aos outros.

2) Wish For Christmas (2016), de John K.D. Graham
Quando a adolescente Anna é avisada pelo pais que terá que perder o baile de inverno da escola para assistir a um culto de Natal em uma igreja de outra cidade, ela deseja que a fé de seus pais desapareça. Contudo, o pedido se realiza, trazendo consequências desastrosas para a sua família e amigos.

1) Mister Scrooge to See You! (2013), de Steven F. Zambo
Um ano após os acontecimentos do clássico de Charles Dickens, Um Conto de Natal, em Mister Scrooge to See You! Ebenezer Scrooge é visitado novamente por Jacob Marley, mas desta vez Scrooge é enviado em uma aventura de 170 anos no futuro que o leva a conhecer a vida do empresário Timothy Cratchit VI, tataraneto de Bob Cratchit, para lhe tirar do caminho do egoísmo e lhe ensinar o verdadeiro significado do Natal.

Karen K. Kremer - colunista/colaboradora do Cine Cristão

Nenhum comentário: