sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Conheça os 9 filmes sobre a luta de cristãos por Igualdade Racial

 


Conheça os filmes cristãos que ascendem a discussão sobre o racismo na sociedade e mostram uma resposta cristã anti-racista levantada por cristãos genuínos. 


Filme A História de Vernon Johns 


Sinopse: Vernon Johns (22 de abril de 1892 - 11 junho de 1965) foi um pastor e ministro americano, líder dos direitos civis na luta pelos direitos para os afro-americanos nos anos de 1920. Ele é considerado por alguns como o pai do movimento americano pelos direitos civis , tendo lançado os alicerces em que Martin Luther King, Jr. e outros iriam construir na década de 60. (leia a ficha técnica assista o trailer)

Filme O Grande Desafio

Sinopse: Melvin Thompson (Denzel Washington) é um brilhante professor e amante das palavras. Embora tenha convicções políticas que possam atrapalhar sua carreira, ele decide apostar nos seus alunos para formar um grupo de debatedores e colocar a pequena Wiley College, do Texas, no circuito dos campeonatos entre as universidades. Mas o seu maior objetivo é enfrentar a tradição de Harvard diante de uma enorme platéia. Inspirado em fatos reais (leia a ficha técnia, assista o trailer)



Filme A história de Rosa Parks


Sinopse: Rosa McCauley, por ser negra, é tratada de maneira diferente, mas se recusa a acreditar que é inferior a alguém. Ainda jovem, conhece Raymond Parks, com quem se casa. Ele tenta protege-la da intolerância e da segregação racial, mas apesar de seus esforços, Rosa é forçada a lidar com muitas situações humilhantes. A tolerância acaba quando é convidada a ceder seu assento em um ônibus para uma pessoa branca e resolve se recusar. O evento tumultua a cidade. É possível que os esforços de uma mulher possam alterar séculos de ignorância e preconceito? (leia a ficha técnica, assista o trailer)


Filme A Procura por Liberdade

Sinopse: Embora tenham vivido em séculos diferentes, dois homens têm o mesmo objetivo: alcançar a liberdade. Em 1856, o escravo Samuel Woodward e sua família escapam da plantação Monroe, perto de Richmond, Virginia. A rede secreta conhecida como Underground Railroad orienta a família em sua jornada em direção ao Canadá. Eles são implacavelmente perseguidos pelo notório caçador de escravos Plimpton (William Sadler). Caçado como um cão e assombrado pelo sofrimento inconcebível enfrentado por ele e seus antepassados, Samuel é forçado a decidir entre a vingança e a liberdade. Aproximadamente cem anos antes, em 1748, John Newton, capitão de um navio negreiro, sai da África levando escravos rumo à América. A bordo, está o bisavô de Samuel, cuja sobrevivência está ligada ao destino do Capitão Newton. A viagem muda a vida de Newton para sempre, e ele cria um legado que inspirará Samuel e a vida de milhões de pessoas por gerações. (leia a ficha técnica, assista o trailer)


Filme Harriet
 
Logo após de ter escapado da escravidão, Harriet Tubman decide ajudar centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos durante a Guerra Civil americana, no ano de 1849. Suas ações dão um novo direcionamento para a história, e a ativista política se torna uma das maiores heroínas do país (leia a ficha técnica e assista o trailer)





Filme Selma - Uma luta pela Igualdade


Sinopse: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. (leia a ficha técnica assista o trailer


Filme Amistad

Sinopse: Costa de Cuba, 1839. Dezenas de escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.(leia a ficha técnica - assista o trailer)

Filme Jornada para Liberdade

Sinopse: Em pleno século XVIII, William Wilbeforce (Ioan Gruffudd), membro parlamentar do poderoso Império Britânico, luta por uma reforma social na Europa. Para dar dignidade aos imigrantes africanos que vivem como escravos, Wilbeforce enfrenta a aristocracia e os preconceitos da época. Sua missão é dificultada pela falta de apoio da maioria branca que exerce enorme influência sobre as leis e as pessoas da região. (leia a ficha técnica, assista o trailer)


Filme Betty & Correta

Sinopse: Berry & Coretta foca a história real das extraordinárias mulheres por trás de dois homens que mudaram o mundo: Coretta Scott King, mulher de Martin Luther King Jr, e a Dra. Betty Shabazz, que era esposa de Malcom X.




Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito,além de chegar rápido!