quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Editorial: Se você fosse produtor de cinema cristão no Brasil quais seriam suas produções?


Leitores do meu Brasil, o blog Cine Cristão existe a mais de dez anos e é impossível após assistir com certeza mais de uma centena de produções cristãs, não pensar em roteiro para filmes e documentários. 

Observo que muitos produtores brasileiros nos últimos anos e principalmente após a criação do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), gastaram muito tempo e dinheiro com produções cinematográficas.  Durante anos tive contato com vários, por ser crítico de cinema sobre fé cristã e pela vanguarda do blog em tentar promover produções nacionais e internacionais. Afinal aqui todos podem divulgar seus trabalhos em publicações.

Conheci muita gente boa nas produções, todavia observo que os vídeos no youtube e as vendas são muito baixas, então sempre pensei em como o produtor pode monetizar e pagar os custos de sua produção, então fiz a pergunta básica " Se eu fosse produtor de cinema cristão no Brasil quais seriam minhas produções?"

Eu sinceramente procuraria caminhar para filmes biográficos, pois eu posso explorar o público que já gosta da pessoa e assim levar uma multidão a assistir o meu filme, além de fechar contratos mais rápido e ter apoio de instituições que foram criados pela pessoa no qual quero retratar no longa metragem. Posteriormente poderia também caminhar para ficção, mas procuraria no começo pensar de modo prático. 

Pensando nisso,  chamo atenção de algumas pessoas que merecem se tornar filme, dentre eles está  o bispo Anglicano Robinson Cavalcanti,  convertido do catolicismo para o protestantismo, foi escritor,  político, missionário, bispo e professor universitário,  ele merece um filme ou um documentário por sua história. 

Penso também que a Igreja Brasileira merece um documentário sobre a história da Missão Integral, acredito também que o Apostolo Rina, um surfista a pastor de uma das igrejas mais famosas no país, também merece uma filme biográfico, bem como José Dilson, um missionário brasileiro na África que tem muita história para contar, inclusive ele escreveu diversos livros sobre sua história. 

Enfim transformaria livros e filmes, os livros que já venderam bem, sempre existe espaço para tornar-se filme. Vejamos  a obra do Augusto Cury, O vendedor de Sonhos, ganhou um excelente longa metragem. 

E você deixe o seu comentário, se você fosse produtor de cinema cristão no Brasil quais seriam suas produções?






Nenhum comentário: