quinta-feira, 17 de março de 2022

Produtores do The Chosen reconstrói "Cafarnaum" no Texas, veja as fotos!






 Midlothian, Texas, em breve será o lar de uma recriação em tamanho real da antiga cidade de Cafarnaum - a cidade onde o discípulo de Jesus Pedro viveu e onde Jesus adorava na sinagoga local - com a construção em andamento em um set de filmagem para a terceira temporada da TV de sucesso série,  The Chosen - tradução livre "O Escolhido".

O conjunto inclui casas de vários discípulos, uma sinagoga e cais de pesca situados no (quase) “Mar da Galileia”. Um complexo de filmes também está sendo construído na propriedade – composto por um palco sonoro de 30.000 metros quadrados (onde as filmagens podem ocorrer em condições sonoras ideais), adereços, instalações para cabelo e maquiagem, uma sala de marcenaria para construção de adereços e uma sala multiuso .

Quando concluído, o local será digno de um estúdio de cinema em Los Angeles. Então, como foi parar no centro da indústria de cimento da cidade de Midlothian, no noroeste do Texas?

Os fãs do programa não ficarão surpresos ao saber que a providência de Deus desempenhou um papel na história – esta não é a primeira vez que o favor de Deus é evidente na produção de The Chosen.

O local é de propriedade do Exército da Salvação e faz parte do Hoblitzelle Camp and Conference Center de 1.000 acres. E, como muitos negócios desse tipo, o início da pandemia global deixou os oficiais do Exército da Salvação que supervisionavam a propriedade precisando desesperadamente de um milagre.

Os negócios “pararam imediatamente”, disse o tenente-coronel Randall Raymer, um oficial de 40 anos do Exército da Salvação, ao Washington Times. Não houve reservas para acampamentos para jovens do centro da cidade e desfavorecidos ou grupos cristãos. E, dado o grande orçamento necessário para sustentar o local, “sem renda, nos encontramos em apuros financeiros”.

O criador de The Chosen, Dallas Jenkins, e sua equipe estavam procurando um lugar para filmar cenas do Sermão da Montanha, quando um assistente de produção sugeriu o site Salvos – e o resto é história. O que começou com um contrato de aluguel de um ano agora foi expandido para cobrir toda a duração projetada de sete temporadas do programa, após o qual toda a instalação será doada ao Exército da Salvação.

Os fãs tiveram uma prévia do set, em uma entrevista em vídeo com o supervisor de construção Tad Eckerle, exibida em uma transmissão ao vivo recente no YouTube. De pé em frente à sinagoga do set, com molduras se estendendo para o céu, Eckerle estava positivo sobre o progresso da construção. O complexo de filmes já estava 95% completo, com a recriação de Cafarnaum prestes a se tornar o foco.

“Assim como a sinagoga, lançamos as bases há algumas semanas e já estamos construindo a estrutura. Tudo começará a se mover muito rapidamente quando todas essas fundações forem implementadas.”

O criador do programa, Dallas Jenkins, conversou com o designer de produção, James Richard Cunningham, em uma transmissão ao vivo na qual atualizou os fãs do programa sobre datas de filmagem, desafios atuais e acontecimentos nos bastidores.

Cunningham e Jenkins não só trabalham juntos há anos, mas também são amigos desde que se tornaram colegas de quarto da faculdade, há mais de 20 anos. Eles fizeram teatro juntos, e Cunningham trabalhou em todos os projetos que Jenkins filmou desde o primeiro.

“Esse cara estava no meu casamento”, disse Jenkins aos espectadores da transmissão ao vivo.

Portanto, não é surpresa que Cunningham – que é responsável por projetar tudo visto na câmera, além de guarda-roupa e maquiagem – esteja sentindo a pressão à medida que as filmagens da terceira temporada se aproximam rapidamente.

Cunningham explicou que o mau tempo, o Covid e os desafios logísticos gerais, como obter as permissões de construção apropriadas para o local, contribuíram para os atrasos na construção. Havia semanas inteiras em que nenhum trabalho estava sendo feito.

Originalmente, eles esperavam começar a filmar em março, mas essa data mudou para 18 ou 25 de abril.

Mas agora, diz Cunningham, um bom progresso está sendo feito. Um cais feito de madeira que foi afligido por um artista da madeira está quase pronto e as paredes da sinagoga estão levantadas.

E os fãs do programa ficarão satisfeitos em ver alguns cenários impressionantes de cenas anteriores sendo usados novamente, incluindo a sala de jantar de Photina e o quarto onde Jesus, Tiago e João dormem no episódio 1, 2ª temporada.

“E The Nomad vamos destruir completamente e transformar em outra coisa”, diz Cunningham. 'The Nomad' é a taverna vista no episódio 6, temporada 2, que Maria Madalena retorna quando está lutando com seus "velhos demônios".

Fonte Eterny 



Nenhum comentário: