terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Alberto, a série, superprodução contará a história do Ex-Padre - assista o trailer

 


A história do ex-padre jesuíta dr. Alberto Rivera acaba de ganhar as telas. Alberto: a Série está disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo e é baseada nas revistas em quadrinhos que narram a trajetória do ex-padre. Após ter se convertido, ele expôs a experiência e revelou o que descobriu. 

A série é baseada e leva o mesmo nome das revistas em quadrinhos, que contam a história do Dr. Alberto Rivera, um ex-padre jesuíta. 

O próprio Dr. Alberto contou os detalhes de sua vida como sacerdote da Instituição Católica Romana ao cartunista Jack T. Chick, da editora americana Chick Publications. No Brasil, as revistas "Alberto" foram publicadas pela Unipro Editora, em 2009.

Em 2020, a publicação foi alvo de uma ação da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, composta por católicos tradicionalistas, para a retirada de circulação. Na ocasião, o juiz auxiliar Marco Aurélio da Silva Adania, da 2ª Vara Cível do Méier, no Rio de Janeiro, citando decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), entre elas uma do ministro Edson Fachin, julgou improcedente o pedido.

Utilizando uma das mais sofisticadas tecnologias de renderização 3D para criar visuais fotorrealistas e experiências imersivas, o Univer Vídeo uniu o melhor da plataforma "Unreal Engine", associada à técnica de Motion Capture (captura de movimentos) corporal e facial, para trazer um nível de realismo inédito ao segmento.

Veja o trailer de Alberto: a Série

Nenhum comentário: