quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Oscar 2023 terá dois filmes sobre a fé cristã na lista de indicados.

O Oscar 2023 é a maior festa de premiação do cinema mundial, sempre apresenta filmes, que tornam-se sucessos de crítica e bilheteria.  A 95º cerimônia do Academy Awards será realizada no teatro Dolby, em Los Angeles, apresentado pelo humorista Jimmy Kimmeleste e neste ano dois filmes chamaram atenção do CineCristão, o filme Elvis e o filme Entre Mulheres, por retratar de algum modo a fé cristã, mesmo que com críticas. 

O filme Entre Mulheres, dirigida pela canadense Sarah Polley, que que  adaptou para os cinemas  o romance da escritora canadense Miriam Toews. A história é centrada em oito mulheres menonitas (ramo da anabatista/evangélico) que, como as demais moradoras de sua isolada colônia, têm sido drogadas e estupradas pelos homens que vivem com elas. Em uma reunião secreta, as oito mulheres devem se decidir entre três opções: não fazer nada, fugir ou ficar e lutar. O longa estreou no Festival de Cinema de Telluride de 2022 e foi bem aceito pela crítica, a escritora do romance foi menonita até os 18 anos. A estréia da produção será 03 de março nos cinemas do Brasil, ele é indicado em duas categorias no Oscar 2023. 


O Longa Metragem "Elvis", uma cinebiografia do Pai do Rock, Elvis Presley, irá concorrer em em oito categorias na premiação do Oscar 2023. A produção não é "cristã" no sentido stritu da palavra, porém por se tratar de uma biografia, mostra o passado do cantor, que foi membro da Igreja Assembléia de Deus, seus conflitos na carreira, sua vontade de cantar música "para Deus", ou seja o gospel, bem como a influência deste estilo músical, na criação do que seria o rock da década de 60. Ele também é um retrato de infelicidade de quem saiu dos caminhos do Senhor. 




Nenhum comentário: