domingo, 5 de março de 2023

Kordon, o premiado documentário destaca o trabalho de mulheres voluntárias que ajudam refugiados a fugir da guerra da Ucrania


"Kordon" conta a história de cinco voluntárias ucranianas cujos caminhos se cruzam em uma estação suburbana na fronteira entre a Ucrânia e a Hungria, onde se encontram viajando entre os dois países para tentar ajudar e restaurar a esperança de seu povo. Suas histórias se refletem naquelas de mais de sete milhões de mulheres e crianças que, em fuga da guerra, no último anos tiveram que escapar de seu país deixando tudo para trás.

O documentário destaca a importância do papel das mulheres como pacificadoras diante de um mundo em conflito, contando um emocionante retrato de resistência, coragem e solidariedade.

Apresentado em estreia mundial durante o "Rome Film Festival 2022", onde ganhou o prêmio de "Melhor Filme sobre temas estrangeiros", "Kordon" foi depois exibido no "UK Film Festival" em Londres, sendo escolhido como "Melhor Documentário", e em Berlim no "Doc.Berlin Documentary Film Festival alcançando considerável sucesso de público e crítica.

O documentário da jovem diretora Alice Tomassini, produzido pelo Vatican Media,  ligado a igreja católica,  será exibido em mais de 30 sedes diplomáticas italianas e institutos culturais em todo o mundo, incluindo os de Kiev e Lviv.

Assista o trailer do documentário Kordon. 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: