segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Os filmes cristãos podem desbancar a bilheteria de Hollywood? Sim, conheça 3 produções com potencial explosivo


Produzir um filme custa muito, seja em contratação de atores, câmeras, aluguel de estudios, viagens, efeitos visuais, marketing, pós produção. O CineCristão conhece diversas histórias de produtores que venderam suas casas, gastaram suas economias para lançar o seu filme, todavia muitas produções por não terem a "maquina de propaganda" da grande mídia, simplesmente ainda são muito desconhecidos pelo público. 

Graças  ao mundo digital, com filmes que podem ser alugados pelo google e não necessáriamentee precisam fechar com um grande streaming ou com ínumeras salas de cinemas espalhadas pelo mundo a fora, algumas produções estão se destacando neste ano de 2023, sendo muito criticadas e muito assistidas e inclusive independente de um orçamento muito alto para produção ou de uma propaganda paga, muitas vezes isso ocorre de forma orgânica. 

O CineCristão indica três produções, sendo uma brasileira que simplesmente explodiram tanto aqui no blog que começaram a ter muitas visitas apenas para ler a ficha técnica e assistir o trailer, como em diversos canais, vejamos: 

Sound Of Freedom: Com certeza este é o filme cristão mais comentado do ano, simplesmente arrecadou US$170 milhões em bilheteria nos Estados Unidos, já o seu orçamento foi de  U$D14,5 milhões, o longa ainda está em lançamento em diversos países, a Disney se negou a produzir o filme, entretanto a produtora do The Chosen, Angel Studios, acreditou na produção, ele relata a luta contra o tráfico humano para usos excusos de uma elite. Produção interessante, muito criticada (leia a ficha técnica assista o trailer aqui)

Nefarious: Produzido pela Pure Flix, uma conhecida produtora cristã, o filme recebeu apoio de Arcebispos da Igreja Católica além de grande apoio do público evangélico, a produção de baixissimo orçamento, lucrou U$D 5.4 milhões nas bilheterias americanas e mais US$ 7 milhões em receita digital desde 2 de junho de 2023, quando foi lançado através de vários distribuidores Premium VOD como iTunes, Google e Amazon, a produtora não informou o orçamento mas deve ser somente na casa dos milhares, uma vez que o cenário de todo o filme praticamente ocorre em uma cela de prisão. O mais importante do filme foí o diálogo, através do seu roteiro. (leia a ficha técnica assista o trailer aqui)

No Ritmo da Fé: Produção brasileira, que foi destaque no mês de agosto de 2023 na NETFLIX, filme chegou a ficar em 7ª Lugar na semana entre os filmes de lingua não inglesa mais assistidos, entrou também no top 10 do Brasil. (leia a ficha técnica assista o trailer aqui).  

Nenhum comentário: