quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Entrevista com Sirlene Albanezi, diretora e produtora da RHC Filmes


A RHC Filmes é um braço da RHC Produções, uma empresa idonêa, sediada em São Paulo. Seus diretores fundadores, Vicente & Sirlene Albanezi, Publicitários e produtores, com experiência de mais de 27 anos na área de produção. Mais de 3.000 programas de TV produzidos e mais de 5.000 comerciais também para TV.
A RHC Filmes produziu dois curtas cristãos intitulados, "O Fusível" e "Inivisiveis". Leia a entrevista com a Sirlene Albanzi:

Como Surgiu a RHC Filmes?
Nós estamos na área de produção há mais de 25 anos. Nos últimos 5 anos, nasceu em nosso coração um forte desejo de produzir filmes. Começamos a pesquisar e estudar profundamente cinema e depois o cinema cristão. Aí surgiu a RHC Filmes com uma proposta de produzir filmes que venham tocar corações e despertar nas pessoas um forte desejo de conhecer a Deus e seu filho Jesus nosso Salvador. Tínhamos alguns argumentos em mente, selecionamos dois, roteirizamos e finalmente partimos para a produção destes dois que são “O Fusível” e “Invisíveis”.

A RHC Filmes produziu os curtas metragens “O Fusível” e “Invisíveis”, que estão sendo distribuidos em DVD, como foi esta produção ?
Estes dois filmes foram rodados na cidade de São Paulo, no segundo semestre de 2009. O primeiro filme "O Fusível" conta a história do jovem Lucas, fala sobre as misericórdias do Senhor e o segundo “Invisíveis” com seis histórias deferentes, sobre pessoas excluídas mostrando a nossa indiferença, com relação a “Amor ao próximo”. Nestes trabalhos foram envolvidas perto de 150 pessoas, entre atores, figuração e parte técnica. Muitas locações, inclusive, o filme Invisíveis é totalmente rodado em locações externas, nada de studio.

A RHC Filmes possui algum projeto novo?
Sim, estamos começando a produção do longa metragem: “Existe uma Esperança” que fala sobre perdas e adversidades nas nossas vidas. É um roteiro simples, mas ao mesmo tempo muito rico em coisas que falam do dia a dia das pessoas e a previsão é lançarmos em 2011.

Sirlene, como você vê a produção de filmes cristãos no Brasil ?
A produção de filmes cristãos no Brasil, ainda é muitíssimo pequena. No geral, as pessoas ainda não sabem discernir sobre produção para cinema e para televisão. São linguagens totalmente diferentes, opostas. Então, as vezes se confunde produzir filmes cinematográficos com televisivos. Mas cremos que a tendência é evoluir, como aconteceu no cinema americano, europeu, asiático, latino, enfim, mesmo porque, também tem chegado muitos filmes de fora e o público vai ficando cada vez mais exigente. Eu diria que ainda é um longo caminho à percorrer.


Para terminar deixe um recado para os internautas do Cinema Cristão?
O meu recado é que prestigiem o cinema cristão brasileiro. As produções nacionais, só vão aumentar, se houver demanda, apoio, divulgação. Estamos começando sim, mas cremos que com esta ferramenta poderosa, poderemos alcançar ainda muitas gerações.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bom mesmo, acho que o cinema brasileiro está necessitando de uma revolução na produção de filmes com temas cotidianos e que transmitem a palavra de Deus para nós. Parabéns e sucesso. A paz de Cristo abençoados!

Anônimo disse...

É isso ai. Ainda bem que tem produtores no Brasil para produzir filmes cristãos. Espero que produzam mais e pode contar com meu apoio.

Anônimo disse...

o que o mundo precisa é redescobrir tudo aquilo que foi esquecido: o amar ao proximo,e que jesus foi entregue naquela cruz,foi por mim foi por você......redescobrir atraves de filmes cristãos o verdadeiro sentido do amor e da palavra familia,e envolver-se mais com a vida daqueles que já nem tem razão para viver,por estarem excluidos da sociedade,e é tão simples,basta amar e plantar a semente do amor de deus em cada coração.....assisti aos filmes fusivel e os invisivéis,e fui abençoada e ao mesmo tempo,me senti pequena por ver que muito preciso fazer,e as vezes por comodismo não o fazemos.......amados orem pelos produtores cristãos para que deus possa abençoa-los a abençoar nossas vidas atraves das palavras e mensagens contidas nestes filmes,deus abençõe a todos

Anônimo disse...

Amei fazer parte desse elenco maravilhoso. Esse e o fruto do vosso penoso trabalho. Parabéns obrigada pela oportunidade.