terça-feira, 2 de outubro de 2012

Centro de formação de cineastas cristãos está sendo criado nos EUA

Os produtores George Escobar e Michael Snyder anunciaram em co-fundação a  a formação do ministério 501: Centro de Cineastas de Treinamento e Discipulado Advent.Escobar vê o Centro como o próximo passo lógico na realização da visão e missão do Advent Film Group . "Nos cinco anos desde a concepção do Advento Film Group, temos treinado centenas de jovens e adultos de todas as idades nos fundamentos do cinema através dos nossos workshops, webinars, e através de estágios em cinco projetos de filmes importantes, incluindo o documentário mais vendido , Isaías 9:10  O julgamento, que o Advent fez para  WND Films. 

Agora é hora de oferecer aos estudantes  de agora e do futuro,o próximo nível de sua educação. " O Centro irá atingir o um novo nível assumindo o papel de treinar pessoas e  e expandir esforços Advent Film Group, continuando também o trabalho e a dedicação na produção de filmes.   

O Centro irá desenvolver habilidades em potenciais cineastas cristãos através de bolsa de estudos, do discipulado, e "hands-on" estágios nos sets dos filmes em que o Centro tem envolvimento. Ele também irá equipar a Igreja e  o público em geral para compreender a  mídia visual que influência fortemente os  indivíduos e a cultura,  ajudando a escolher com sabedoria o que as pessoas vêem.O Centro vai aproveitar as atuais tendências em mídias sociais, inicialmente utilizando um blog de treinamento interativo, um site rico em conteúdo, e uma página no Facebook, para facilitar a interação entre os alunos e do Centro. No currículo será abordado a "defesa da mídia" , fornecendoformação de qualidade círculos eleitorais a partir de uma perspectiva cristã para o engajamento da mídia, pessoal ou profissional.

De acordo com Snyder, "o Centro está posicionado para contribuir para o avanço da indústria cinematográfica cristã, aumentando a amplitude e profundidade do treinamento, consistente e acessível através do aumento do número de alunos e financiadores. Até agora, nós só podemos oferecer educação informal como posições de estágio, tornando-se disponível também, o apoio financeiro como investimentos feitos por investidores qualificados -. que representam apenas uma parte muito pequena do Corpo de Cristo", diz Snyder. Enquanto esses investidores ainda puderem investir em determinadas produções do Centro, do Ministério 501  também permititira recebimento de doações dedutíveis de qualquer um que deseja apoiar o trabalho do ministério.

Fonte: Christian Cinema - Tradução pelo Cinema Cristão

Nenhum comentário: