quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pedalando no Sertão, documentário do Matheus Ortega sobre missões - assista online

O diretor Matheus Ortega, filho do Pastor Ortega da igreja Cristã da Família, localizada em São Paulo, já é um cineasta prêmiado pela co-produção do curta Cross the Line [assista aqui], agora ele lançou a sua segunda produção em conjunto com  Ricardo Reis, Saulo Augusto, Afonso Flores, Bruna Manzoli, Vanessa Laitano e José Nilson Rodrigues , eles conseguiram arrecadar verbas não só para a gravação e edição do documentário, como conseguiu levantar R$ 50 mil para missionários do sertão. O documentário  Pedalando no Sertão, possuí uma bela fotografia e ótima história que está disponível gratuitamente na internet.

O trabalho do Pastor Ubiratã Souza no sertão nordestino vai ser contado em um documentário. Nos últimos anos o religioso tem passado pelo sul do Piauí e pelo oeste da Bahia pedalando sua bicicleta para anunciar a mensagem do Evangelho.

O ministério do pastor Ubiratã atende principalmente os mais carentes, chamado que ele recebeu aos 22 anos de idade depois de ter uma experiência espiritual que mudou sua vida.

“Quando ainda era jovem, Jesus me apareceu. Vi Suas mãos, Seu sangue e demônios correndo. Desde esse dia não parei mais de pregar o evangelho; dizer que Cristo é o salvador de nossas vidas e que grandes coisas Deus têm feito por nós”, relatou ele ao site Lagoinha.com.

Ubiratã resolveu comprar um chapéu e escrever “Ao Deus Desconhecido”, inscrição inspirada no versículo 23 de Atos 17 que diz: “Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio”.

Por onde passou com sua bicicleta o pastor pode anunciar a Palavra de Deus, orar e ver milagres acontecendo. Muitas pessoas se converteram e foram batizadas depois de serem evangelizadas por ele.

“Por meio deste filme, conseguimos realizar o sonho de retratar a história de um verdadeiro homem de Deus. Não contávamos com recursos para realizar uma mega produção, no entanto, contamos com a força de vontade e talentos de todos os envolvidos”, disse Matheus Ortega que dirigiu o documentário.
 Assista o documentário Pedalando no Sertão

Fonte adaptada pelo CineCristão do artigo da Leiliane Roberta Lopes, para o Gospel Prime

Nenhum comentário: