quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha do filme Águas Turvas - produção européia.

O longa metragem Águas Turvas ou Águas Turbulentas, título original DeUsynlige é uma produção norueguesa do diretor Erik Poppe, que possuí nota 7.7 de crítica no site IMDb, não se trata de um filme totalmente cristão, todavia sua mensagem é cristã bem como o contexto do filme.

Águas Turvas, possuí o belo cenário de Oslo, capital da Noruega e de sua catedral Luterana, além de uma trilha sonora surpreendente. O filme conta a história de um jovem acusado de matar uma criança em um assalto, na prisão começa a tocar orgão e após cumprir sua pena é contrato pela igreja Luterana para tocar.

O filme possuí diversos diálogos e tramas sobre a temática de perdão e reabilitação social, a esperança que a igreja de Cristo proporciona  e a aceitação na comunidade local, é um filme fantástico com uma profunda mensagem. Como a produção não é "cristã" no sentido integral, existem algumas cenas não recomentadas, todavia o conteúdo do filme é maravilhoso em sí e  vale a pena filtrar tudo aquilo que é bom desta produção européia.

Leia a ficha técnica, assista o trailer [clique aqui]

Nenhum comentário: