sábado, 28 de maio de 2022

Assista documentário "Igreja sob ataque: Burkina Faso" produzido pela Portas Abertas


O documentário "Igreja sob ataque: Burkina Faso", foi produzido  pela diretora Esther Abrami, para a missão   Open Doors International, cujo nome no Brasil é  Portas Abertas, ela trás a realidade da igreja perseguida. 

Sinopse: Neste documentário você vai conhecer histórias de cristãos em Burkina Faso que foram atacados pelo simples fato de seguirem a Jesus. Leia mais: https://bit.ly/3LLrs0d  
Em abril de 2019, jihadistas invadiram uma igreja em Burkina Faso. Durante o ataque, os militantes separaram os homens das mulheres. Seis homens morreram e todos os sobreviventes ficaram traumatizados. O único motivo pelo qual foram atacados: eles foram à igreja. 
Esse não é um caso isolado no país, que por muito tempo se destacou como um país onde cristãos e muçulmanos conviviam pacificamente. Mas nos últimos anos, o ensino islâmico extremista ganhou influência, apesar de muitos muçulmanos no país não concordarem com a violência que é realizada em nome do islã. 
No final de 2021, a Portas Abertas organizou sessões de aconselhamento pós-trauma para os sobreviventes dessa violência recorrente, a maioria feridos física e emocionalmente. Neste documentário você vai entender mais sobre esse contexto e conhecer histórias de cristãos perseguidos na região. 

Assista o documentário "Igreja sob ataque: Burkina Faso"

Nenhum comentário: