segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Estreia do documentário 'A Estética da Luta', do Rev. Antonio Carlos Costa, dia 14 de setembro

A Estética da Luta

No dia 14 de setembro, às 18h, quarta-feira, vai acontecer, no Solar do Jambeiro, a terceira edição do “Cine Reflexão”. O público vai poder assistir, gratuitamente, ao filme 'A Estética da Luta'. Após a sessão, vai haver debate com o diretor Guillermo Planel e Antônio Carlos Costa, fundador da ONG Rio de Paz. Em pauta, um tema essencial: a violência. 

O longa-metragem é sobre o movimento Rio de Paz, da realização de suas manifestações pacíficas, criadas a partir de fatos violentos nos impactantes eventos em áreas nobres da cidade, com forte apelo midiático, com o propósito de alertar o poder público e o mundo, por meio de suas imagens. 

Aborda, ainda, diferentes ações, que vão desde homenagens a policiais militares mortos em ação, até a distribuição de alimentos na favela do Jacarezinho, com o propósito de que os direitos humanos não têm lado. O "Cine Reflexão" é uma parceria entre Niterói Filmes, NuCine e Solar do Jambeiro. 

A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN). Serviço Cine Reflexão, com o filme "A Estática da Luta", com debate ao final da sessão 

Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2022 
Horário: 18h Classificação indicativa: Livre 
Duração: 1h25 Gratuito 
 Local: Solar do Jambeiro 
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói – RJ

Fonte https://www.culturaniteroi.com.br/ 

Nenhum comentário: