quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Cinema e missão Universitária - veja as dicas de filmes

A missão universitária de compartilhar o evangelho de Jesus poucas vezes é tratado nos filmes cristãos, mas existe alguns que mostram a importância do estudante cristão criar um estudo bíblico na universidade, ou de promover palestras que possuem como tema o cristianismo. Aqui vai algumas dicas:

Destemido
Josh McDowell nasceu em uma dura realidade de um mundo cruel. Seu pai alcoólatra e violento juntamente com a sua própria infância cheia de abuso. Ao longo dos anos, não acreditava na existência de Deus do Senhor Jesus. Ansioso para protestar contra a existência de um Deus amoroso, McDowell procurou conflito com os cristãos que ele encontrou na faculdade. Ele zombou de suas crenças e sua fé desprezada até que lhe emitiu um desafio: provar que Deus não existe. Obsessivamente, McDowell viajou o mundo para lutar contra o cristianismo. O que ele encontrou em vez disso foi verdade. E uma fé que levou à graça e resgatou um homem quebrado. Destemido é a história verdadeira de como Josh McDowell partiu para provar que Jesus Cristo nunca existiu - mas terminou em uma viagem que o trouxe face a face com o amor de Deus e o poder transformador. Seu ministério com a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo lhe permitiu compartilhar a boa notícia de seu Salvador para milhões de pessoas ao redor do mundo, e ele publicou mais de 120 livros no campo da apologética cristã. (Saiba mais)

As Listras de Zebra
As Listras de Zebra conta a história de um garoto que é sequestrado em sua tribo por muçulmanos radicais, ele é comprado por uma família islâmica e criado nesta religião, todavia ao entrar na faculdade, conhece um grupo de estudos bíblicos cristão clandestino e relembra as histórias sobre a bíblia que sua mãe contava, isso mudará totalmente o rumo de sua história.As Listras de Zebra é uma produção ímpar, mostrando o propósito de Deus e o seu amor em meio à aflição, além de abordar questões culturais e sociais na África do Norte. (Saiba mais)

Que Diferença Faz?
O filme retrata a história de um Jovem universitário da Faculdade Estadual de Londrina, que está com problemas com notas e com a namorada, entrando também em um estado de crise existêncial, até que ao passar pelo Campus, viu uma reunião cristã com o Caio Fábio, todavia não deu muita importância para a mensagem. Após alguns dias o seu professor de Filosofia abriu espaço para o palestrante, e o Jovem pode ser impactado por sua mensagem sobre a Bíblia e Cristo, mudando assim o rumo de sua vida. (Saiba mais)


Encounters

Filme Encouters

Encounters conta a história de dois capelães universitários extraordinários, mas muito diferentes, e sua luta para fazer a diferença na vida dos estudantes, que muitas vezes têm que enfrentar o pior que a vida tem a oferecer. Em uma escala maior, trata-se de encontrar um lugar neste mundo, dar sentido à própria existência e descobrir a própria espiritualidade. (Saiba mais)

 
Quer ser missionário na faculdade? Conheça a ABUB 

A Aliança Bíblica Universitária do Brasil - ABUB,  é uma missão cristã interdenominacional que possuí mais de 100 grupos biblicos em diversas faculdades espalhadas pelo Brasil, a missão também oferece capacitação por meio de treinamentos e muita comunhão para o público universitário, se interessou? Acesse: www.abub.org.br
 


Nenhum comentário: