segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cinema e missão universitária, conheça a idéia do CINEABU

Uma tela, um saco de pipoca e gente. Essa é a proposta do CINEABU, lançado nesta semana a todos os grupos locais da ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil). O projeto foi idealizado pelas estudantes de Letras, Déborah Vieira, e de Artes Visuais, Jéssica Porciúncula. A ideia consiste em sugerir uma bateria de filmes com temas específicos e perguntas que ajudarão a nortear o debate entre os participantes após a exibição.

A cada mês serão indicados um filme titular e uma relação de filmes selecionados - e até livros -, para os grupos que tiverem mais tempo e estiverem dispostos a acessaram mais materiais sobre o tema proposto. Cada Grupo Base ficará livre para agendar dia e horário de exibição e discussão. Depois, a discussão será aberta na página do CINEABU no Facebook.

"Esse projeto foi pensado com carinho para toda a ABU Sul e ABUB, nada é obrigatório, participa quem quiser e puder. Se seu Grupo Base perder a programação do mês, não tem problema, os posts vão continuar na página e vocês podem chegar, mesmo que atrasados, para a discussão. Ou, claro, optar por fazer a do próximo mês" (Débora e Jéssica.)

A dica é organizar um local e chamar pessoas da universidade, até mesmo tentar o espaço dentro da universidade para a exibição, proporcionando a participação de um público mais heterogêneo.

Aqui está a proposta visual do CINEABU e a programação de filmes para maio, junho e julho deste ano. Você é Universitario e ainda não conhece a Aliança Bíblica UNiversitária, então entre em contato pelo site www.abub.org.br

Nenhum comentário: