terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Alberto, a série, superprodução contará a história do Ex-Padre - assista o trailer

 


A história do ex-padre jesuíta dr. Alberto Rivera acaba de ganhar as telas. Alberto: a Série está disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo e é baseada nas revistas em quadrinhos que narram a trajetória do ex-padre. Após ter se convertido, ele expôs a experiência e revelou o que descobriu. 

A série é baseada e leva o mesmo nome das revistas em quadrinhos, que contam a história do Dr. Alberto Rivera, um ex-padre jesuíta. 

O próprio Dr. Alberto contou os detalhes de sua vida como sacerdote da Instituição Católica Romana ao cartunista Jack T. Chick, da editora americana Chick Publications. No Brasil, as revistas "Alberto" foram publicadas pela Unipro Editora, em 2009.

Em 2020, a publicação foi alvo de uma ação da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, composta por católicos tradicionalistas, para a retirada de circulação. Na ocasião, o juiz auxiliar Marco Aurélio da Silva Adania, da 2ª Vara Cível do Méier, no Rio de Janeiro, citando decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), entre elas uma do ministro Edson Fachin, julgou improcedente o pedido.

Utilizando uma das mais sofisticadas tecnologias de renderização 3D para criar visuais fotorrealistas e experiências imersivas, o Univer Vídeo uniu o melhor da plataforma "Unreal Engine", associada à técnica de Motion Capture (captura de movimentos) corporal e facial, para trazer um nível de realismo inédito ao segmento.

Veja o trailer de Alberto: a Série

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

O Apóstolo do Brasil, filme baseado em José de Anchieta o primeiro evangelista da nação

O apostolo do Brasil filme
O docudrama O Apóstolo do Brasil, a missão de São José de Anchieta, conta a história do inicio do cristianismo no Brasil, através da vinda dos jesuítas, que tinham como objetivo evangelizar os indios. O filme retrata a missão católica em contraposição do filme Vermelho Brasil, que conta a história dos evangélicos. Leia a ficha técnica: 

Sinopse: Ficção e documentário se unem para contar a história de São José de Anchieta, o missionário jesuíta que mudou para sempre a história do Brasil.
Título Original: O Apóstolo do Brasil 
Direção:  Gustavo Leite,  Julia Sondermann
Gênero: Drama
Duração: 60 minutos 
Origem: Brasil 
Ano: 2021
Tipo: Longa 
Assista o trailer do filme O Apóstolo do Brasil

domingo, 29 de janeiro de 2023

Univer Video conheça o streaming cristão

 


O canal de streaming UniverVideo, ligado a igreja Universal do Reino de Deus, chega como uma opção de contéudo cristão, a plataforma possuí diversos filmes da COMEV - Comunicações Evangélicas. 

O Univer Vídeo nasceu em 2016, com o objetivo principal de entregar conteúdos cristãos de qualidade. No início, o foco da plataforma eram as transmissões ao vivo, mas o pioneirismo no segmento cristão se espalhou e o Univer expandiu os horizontes, adquirindo grandes produções de filmes e séries, com uma curadoria criteriosa para gerar uma transformação positiva. 

Além dos filmes, documentários e séries, selecionados a dedo, o Univer Vídeo tem produções originais de sucesso, como Alberto: a Série e o documentário História de Satiro.

A narrativa de dr. Alberto Rivera é baseada nas revistas em quadrinhos que relatam a trajetória de um ex-padre. Após ter se convertido, ele detalhou sua experiência, revelando os segredos que descobriu. Em formato de série, a história dele é exibida em dez episódios, que são lançados semanalmente.     

História de Satiro é um documentário com conteúdo 100% original, que conta a vida de um senhor de 96 anos, que vive para ajudar os que sofrem, e atua como voluntário há mais de 40 anos. Sr. Satiro, inclusive, marcou presença no evento Univer Experience, e teve a história motivadora de luta homenageada no início da apresentação.

No Univer, existe um time de curadoria que avalia de forma criteriosa os conteúdos e seleciona os melhores enredos. São filmes, séries e documentários que chegam para impactar e colocar em prática o slogan da plataforma, "conteúdo que tem poder".

Para a alegria do público, o Univer Experience também anunciou que novas produções estarão disponíveis na plataforma em 2023. Entre as novidades, destacam-se os conteúdos originais, como os documentários Nos Passos de Jesus e Onde Está Deus Agora?, além da segunda parte da série Alberto.

Os filmes A Promessa de Paul e Confetti, a série The Chosen – Os Escolhidos 2 e as cinco temporadas de Quando Chama o Coração fazem parte dos lançamentos, além de todos os episódios da série Reis. Os clássicos filmes O Menino do Pijama Listrado, O Impossível, Eu Só Posso Imaginar e Mais que Vencedores também estarão disponíveis.

Outra novidade do Univer foi revelada e será em um segmento diferente: a educação. Vai ser criada uma nova plataforma de cursos, chamada Univer Cursos. A ideia é disponibilizar cursos livres, pré-vestibular, comportamentais para jovens e adultos. Todos os cursos serão na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Mais detalhes desse produto inédito devem ser divulgados em breve.


Momento Reis

Durante o Univer Experience, a superprodução Reis teve um painel especial. A autora Cristiane Cardoso e o protagonista Cirillo Luna, que dá vida ao personagem Davi, falaram sobre a importância da superprodução, responderam a perguntas do público presente e deram alguns spoilers da próxima temporada.

"A história de Davi traz muitos aprendizados. Veremos muita ação, família, muito romance (risos), lições e mensagens da palavra de Deus, em vários momentos da sexta temporada", destacou Cristiane.

O ator contou que as gravações começaram há cerca de duas semanas e deu detalhes dos bastidores. "A gente tem se divertido bastante. É uma temporada muito forte, o Davi vai sofrer algumas perdas; então, se preparem e preparem os lenços. Se vocês choraram na quinta temporada, acredito que na sexta vão chorar bastante também", disse Cirillo. "É que a autora gosta de fazer o Davi sofrer", brincou Cristiane Cardoso.

Cristiane também reforçou que muitas surpresas estão reservadas para o espectador: "Teremos muitos conteúdos extra, bastidores, entrevistas exclusivas, entre outras".

Acesse o site da  www.univervideo.com para conferir. 

Assista o vídeo institucional da UniverVideo


sábado, 28 de janeiro de 2023

Vieram à noite, filme retrata a perseguição cristã em El Salvador - assista o trailer

Vieram a Noite filme
 "Vieram à noite"
é o título do novo filme de Imanol Uribe sobre o massacre dos Jesuítas em 1989 em El Salvador, em plena guerra civil (1980-1992), quando os soldados do batalhão de infantaria do Exército, Atlácatl, treinados nos Estados Unidos, invadiram a Universidade Centro-Americana José Simeon Cañas (UCA) e assassinaram o reitor, o espanhol Ignacio Ellacuría, e também os jesuítas Ignacio Martín Baro, Segundo Montes, Amando López, Juan Ramón Moreno e o salvadorenho Joaquín López, além da cozinheira Elba Julia Ramos e sua filha, de 15 anos, Celina Mariceth Ramos. 
O filme é  baseado no testemunho de Lúcia, a única testemunha do crime, que será lançado no dia 25 de março nos cinemas. Filmado entre Espanha e Colômbia, segundo uma nota dos Jesuítas, o filme narra os acontecimentos que chocaram toda uma geração, e é uma história de personagens, sua luta pela verdade e justiça em um país em guerra e seu desejo de superar aquele momento de horror. Leia a ficha técnica:  
Sinopse: Madrugada de 16 de novembro de 1989. Em plena guerra civil salvadorenha, seis sacerdotes jesuítas, professores universitários, e duas empregadas são assassinados na Universidad Centroamericana José Simeón Cañas (UCA), em San Salvador. A notícia tem imediata repercussão internacional e o governo acusa guerrilheiros pela barbárie. Uma testemunha, no entanto, sabe que não foram eles. Funcionária da limpeza na UCA, Lucía viu militares cometendo os assassinatos e precisa escolher entre contar a verdade e proteger sua família. Baseado em fatos reais.
Título Original: Llegaron de Noche 
Direção:  Imanol Uribe
Gênero: Drama
Duração: 
Origem: Colombia 
Tipo: Longa 
Ano: 2022 
Assista o trailer do filme Vieram à noite

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Spirited, filme natalino cristão

filme spirited.
O filme Spirited é uma produção com rótulo de natalino que foi muito elogiado pela revista pentecostal Charisma, ele é   baseado no livro A Christmas Carol (Um Conto de Natal), de Charles Dickens, sob uma luz moderna. A produção recebeu nota 3.1 de 5 no Adoro Cinema. Leia a ficha técnica: 
Sinopse: Em todos as vésperas do Natal, o Fantasma do Natal Presente (Will Ferrell) escolhe uma alma que julga perdida para receber três espíritos do Natal para que mude a vida da pessoa. Mas, nesse ano, escolheu a pessoa errada. Quem é o infortunado escolhido é Clint (Ryan Reynolds), que acaba recebendo os três espíritos apenas para que ele mesmo sirva de conselheiro para o próprio Fantasma do Natal Presente que revisita seu passado, presente e futuro.
Título Original: Spirited
Direção: Sean Anders
Gênero: Comédia Musical, Família, Comédia
Duração: 2h 07min
Origem: EUA 
Tipo: Longa
Ano: 2022 
Assista o trailer do filme  Spirited

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Oscar 2023 terá dois filmes sobre a fé cristã na lista de indicados.

O Oscar 2023 é a maior festa de premiação do cinema mundial, sempre apresenta filmes, que tornam-se sucessos de crítica e bilheteria.  A 95º cerimônia do Academy Awards será realizada no teatro Dolby, em Los Angeles, apresentado pelo humorista Jimmy Kimmeleste e neste ano dois filmes chamaram atenção do CineCristão, o filme Elvis e o filme Entre Mulheres, por retratar de algum modo a fé cristã, mesmo que com críticas. 

O filme Entre Mulheres, dirigida pela canadense Sarah Polley, que que  adaptou para os cinemas  o romance da escritora canadense Miriam Toews. A história é centrada em oito mulheres menonitas (ramo da anabatista/evangélico) que, como as demais moradoras de sua isolada colônia, têm sido drogadas e estupradas pelos homens que vivem com elas. Em uma reunião secreta, as oito mulheres devem se decidir entre três opções: não fazer nada, fugir ou ficar e lutar. O longa estreou no Festival de Cinema de Telluride de 2022 e foi bem aceito pela crítica, a escritora do romance foi menonita até os 18 anos. A estréia da produção será 03 de março nos cinemas do Brasil, ele é indicado em duas categorias no Oscar 2023. 


O Longa Metragem "Elvis", uma cinebiografia do Pai do Rock, Elvis Presley, irá concorrer em em oito categorias na premiação do Oscar 2023. A produção não é "cristã" no sentido stritu da palavra, porém por se tratar de uma biografia, mostra o passado do cantor, que foi membro da Igreja Assembléia de Deus, seus conflitos na carreira, sua vontade de cantar música "para Deus", ou seja o gospel, bem como a influência deste estilo músical, na criação do que seria o rock da década de 60. Ele também é um retrato de infelicidade de quem saiu dos caminhos do Senhor. 




quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

A entrega, novo filme de Fábio Faria - produção com estreia em 2023

A Entrega filme do Fábio Faria
 O diretor de cinema,  Fábio Faria, que é cristão conhecido pela produção do filme e As Estrelas me Mostram Você, e "Quando Sol se Põe" e "Um Lugar para Ser Felizestá gravando o seu novo filme chamado "A Entrega", que será distribuído pela Imagens Filmes, com a produtora Larty Mark em coprodução com 360WayUp.

 O longa metragem foi gravado na cidade de Joinville. A equipe está na cidade desde o início do mês com 56 profissionais, entre atores e técnicos das diversas áreas do cinema, vindos da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e de São Paulo.

“A Entrega” é um drama recheado de ação que pretende mostrar um país diferente, onde pessoas das classes mais altas também lutam e têm seus dilemas pessoais. A narrativa é retratada nas casas em estilo enxaimel da arquitetura alemã tão enraizada na cultura dessa cidade. A intenção é exibir um país em que não há favela, tráfico e polícia. Trata-se de um painel de um Brasil, raras vezes retratado no cinema nacional.

Entre os atores estão: Victor Pecoraro, que já atuou nas novelas Chocolate com Pimenta (Globo), participou da A Fazenda 13 e também da novela Milagres de Jesus (Record); Matheus Dantas que atuou na novela global Nos Tempos do Imperador; Rayanne Morais, que atuou em Milagres de Jesus; Brendha Haddad que atuou em Salve Jorge (Globo) e Milagres de Jesus (Record); Fernando Sampaio que participou da novela Segundo Sol (Globo) e da minissérie José do Egito (Record); Adhemar de Campos, com participação especial e muitos outros.

A produção tem data de estreia em 2023. 

Assista a entrevista do diretor Fábio Fária ao canal da Jovem Pan

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Conheça o projeto CineChurch - Cinema na sua igreja


Promovido por  360wayup o projeto  Cine Church busca alcançar o maior número de pessoas com os ensinamentos de Cristo através do cinema cristão.  A intenção é promover a exibição de filmes junto à igreja, onde todos poderão convidar amigos, familiares e pessoas, como uma oportunidade de falar do Evangelho e gerar edificação e entretenimento.  

Além disso, o CINE CHURCH tem como objetivo disponibilizar produtos e ferramentas que irão fornecer recursos financeiros para a igreja local e departamentos que estejam apoiando o evento.

Quer saber como realizar o Cine Church em sua igreja?  Entre em  contato  pelo e-mail: contato@360wayup.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Conheça o filme The Perfect Game, baseado em fatos reais

 

The Perfect Game
O longa metragem The Perfect Game é uma produção  baseada em fatos reais. A produção recebeu nota 6.9 no IMDB, leia a ficha técnica: 

Sinopse: Baseado em uma historia real, fala sobre um grupo pobre de crianças em farrapos e descalças de Monterrey – México que chocou e surpreendeu o mundo ao vencerem 13 jogos da série e a Little Lague World Series (Pequena Liga de Séries Mundiais) no único jogo perfeito e sempre bem nivelado do Campeonato. Essas crianças, lideradas pelo seu técnico e veterano jogador da liga profissional embarcam em uma jornada através do sul dos Estados Unidos e vão para a cidade de Williamsport, Pensilvânia para a disputa do campeonato.
Título Original: The Perfect Game 
Direção: William Dear
Gênero: Drama
Duração: 118 min. 
Origem: EUA 
Ano: 2009
Tipo: Longa
Assista o trailer do filme The Perfect Game

domingo, 22 de janeiro de 2023

Assista online o documetário - A Igreja Copta Ortodoxa

Produzido  em 20112 pela Associação para a promoção da extraordinária Iniciativa de Oração de todas as igrejas pela reconciliação, unidade e paz pela Franciscan Media Center  em conjunto com o canal Canção Nova, o documentário A Igreja Copta Ortodoxa, conta um pouco da história e espiritualidade de uma das primeiras igrejas cristãs do mundo que nunca fez parte da Igreja Católica Romana.  

Assista o documentário A Igreja Copta Ortodoxa  



sábado, 21 de janeiro de 2023

Mártires da fé e da nação, filme retrata a história dos 21 mártires cristãos do Estado Islâmico


Filme Mártires da Fé e da Nação
A primeira obra cinematográfica dedicada aos 21 cristãos coptas decapitados em 2015 por jihadistas na costa da Líbia, juntamente com seu colega de trabalho ganês, se chamará "Mártires da fé e da nação". A iniciativa tem a bênção do patriarca copta-ortodoxo Tawadros II e será realizada sob a supervisão de Anba Pavnotios, bispo copta-ortodoxo de Samalut.

O Bispado disse que o filme foi o culminar de meses de trabalho árduo que envolveu documentar, revisar e pesquisar a história dos mártires, além de discussões frutíferas entre a Igreja e os cineastas. O filme contará sua história desde o momento em que foram sequestrados em janeiro de 2015, até que seus corpos foram devolvidos ao Egito em maio de 2018, onde foram enterrados juntos na igreja construída em homenagem  a eles, em al-Our, Minya, a aldeia natal de 13 entre eles.

A roteirista Mina Magdy começou a pesquisar as histórias dos mártires em 2018, logo depois que seus corpos foram levados para casa. Ele visitou al-Our, observou a vida lá e reuniu informações sobre o caráter e a vida dos mártires e suas famílias. O drama tomou forma e Joseph Nabil foi escolhido para dirigir o filme. Nabil tem a seu crédito uma série de produções dramáticas cristãs de sucesso, incluindo The Silent Monk e Os 49 Mártires

Além dos detalhes de suas vidas antes de irem para a Líbia como trabalhadores migrantes, o filme retratará o período que os 21 mártires passaram na Líbia quando foram sequestrados e posteriormente decapitados. Também mostrará a retribuição egípcia quando a Força Aérea do Egito atacou acampamentos e armazéns de armas e munições em Sirte, na Líbia, que pertenciam às milícias islâmicas que martirizaram os coptas; assim como os esforços do Estado para encontrar seus corpos e trazê-los para casa.

De acordo com a recente declaração conjunta, o filme é produzido sob a supervisão da Igreja, mas está aberto para patrocínio. O comunicado destacou que o anúncio do filme foi adiado devido ao surto de COVID-19.

Os realizadores pediram a todos que orassem para que o Senhor abençoasse seus esforços para que fizessem uma produção digna dos Mártires da Líbia, para que o filme testemunhasse sua história por gerações


sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Os Remanescentes, filme cristão pós apocaliptico brasileiro terá distribuição em 2023

Filme Os Remanescentes 2023

O Diretor Fábio Fária, conhecido pelos filmes  As Estrelas me Mostram Você, e "Quando Sol se Põe" e "Um Lugar para Ser Feliz, lançará o primeiro filme nacional cristão pós apocaliptico, em um estilo de ficção que a anos está fazendo muito sucesso com o público.  

Com previsão de distribuição no final de  2023, o filme Os Remanescentes trata da luta entre o bem e o mal. 

A gravação iniciou-se em janeiro, com  uma equipe de mais de 100 pessoas está trabalhando a todo vapor em Joinville e região nas gravações do longa, que tem é co-produzido em conjunto com a 360 WayUp. 

O filme, que tem previsão de estreia ainda em 2023, passou por todo o processo de pré-produção e seleção de elenco em 2022 e agora está na etapa de gravação. As cenas estão sendo realizadas na região de Joinville: Casarão Schlagenhaufer em Joinville, na floresta nos arredores da cidade de Campo Alegre, em Rio Negrinho na estação ferroviária e Parque Malwee no Jaragua do Sul.


“Os Remanescentes” conta a história de quatro amigos, no período pós-apocalíptico, que estão em uma casa e começam a ser perturbados por seres do mal para deixarem o local. Vitória, Jota, Deco e Valentina irão unir suas forças para reencontrar seus familiares que estão isolados. Este é o grande desafio da trama.


“Uma história de superação, união, poder da fé e persistência. Dentro de cada um de nós existe um herói que luta todos os dias para sobreviver em meio aos desafios. Estar debaixo das mãos de Deus é o que nos faz mais fortes para vencer qualquer situação difícil. Um filme em que cada espectador irá se sentir um Remanescente” – comenta Fábio Faria, o diretor do filme. 


A Sony Pictures irá distribuir o filme

Para quem tem interesse de acompanhar as gravações siga a página oficial do filme: https://www.instagram.com/remanescentesofilme/

Agenda cultural Brasil exibe filmes cristãos todas as sextas em parceria com Igreja presbiteriana Pinheiros - No youtube.

CINE FICC

A Agenda cultural Brasil,  idealizada pela Verônica Blendler,  que também é fundadora do FICC - Festival Internacional Cinema Cristão,  exibe filmes cristãos todas as sextas em parceria com  Igreja presbiteriana Pinheiros no canal da igreja no Youtube. 

Hoje às 21h30, a IPP TV vai exibir o emocionante filme "ONDE ESTIVER SEU CORAÇÃO" no Programa CINE FICC da Agenda Cultural Brasil.

Acessa https://www.youtube.com/ippinheiros

Sinopse: O Jovem Lucca decide tirar um ano sabático, mas, uma semana antes de iniciar sua nova jornada de ano novo, ele decide visitar um lugar especial. Assim, ele conhece Maurício, um senhor que o apresenta um conceito diferenciado sobre o tempo e a vida.

Convide todos os amigos para essa sessão especial de cinema e, pra todas as sextas feiras! Segue o link do canal ao vivo da IPPTV no YouTube. 

Assista o trailer Onde Estiver o seu Coração

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Conheça os 6 melhores filmes que retratam a fé cristã no esporte

Correndo por um Sonho (2018)

Existem alguns filmes que retratam a fé cristã no esporte e que mostram como a fé pode ser um importante elemento na vida de atletas cristãos. Alguns exemplos incluem:

"Desafiando os gigantes" (2006) é um filme sobre um treinador de futebol americano que enfrenta diversos desafios e problemas em sua vida pessoal e profissional. O filme mostra como a fé cristã é um importante elemento na vida do treinador e como ela o ajuda a enfrentar as adversidades.

"Woodlawn" (2015) é um filme sobre um time de futebol americano em uma escola secundária que enfrenta diversos desafios e problemas. O filme mostra como a fé cristã é um importante elemento na vida dos jogadores e como ela os ajuda a superar as adversidades e a se unirem como um time.

"O Poder da Graça" (2010) é um filme sobre um policial que luta contra os próprios preconceitos e traumas enquanto tenta ajudar um jovem jogador de futebol cristão que enfrenta desafios em sua vida pessoal e esportiva. O filme mostra como a fé cristã pode ser um elemento importante na vida de atletas e como ela pode ajudá-los a superar as adversidades.

"Quando o Jogo está Alto" (2014) é um filme sobre um time de futebol americano de uma escola secundária que tem um recorde invencível por mais de 150 jogos consecutivos. O filme mostra como a fé cristã é um importante elemento na vida dos jogadores e como ela os ajuda a se manterem focados e dedicados ao esporte.

"The Perfect Game" (2009) é um filme baseado em uma história real sobre um time de beisebol juvenil que participa de um campeonato internacional na México. O filme mostra como a fé cristã é um importante elemento na vida dos jogadores e como ela os ajuda a superar as adversidades e a alcançar o sucesso.

"Correndo por um Sonho" (2018) é um filme sobre dois irmãos que enfrentam diversos desafios em suas vidas pessoais e esportivas e que encontram consolo e orientação através da fé cristã. O filme mostra como a fé pode ser um importante elemento na vida de atletas e como ela pode ajudá-los a superar as adversidades e a alcançar o sucesso.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Conheça o filme italiano Tomás de Aquino - assista filme completo

Filme Tomas de Aquino
Quando falamos de pensamento clássico antes da reforma protestante que representa a cristandade, os principais nomes Agostinho de Hipona, bispo no norte da África, amplamente lido por evangélicos e católicos e Tomás de Aquino, suas obras são importantes tanto para o catolicismo, bem como para o mundo jurídico, conheça o filme italiano Tomás de Aquino. Leia a ficha técnica: 

Sinopse: Um grupo de jovens, acompanhados por um guia turístico e um guia dominicano, visitam os lugares onde viveu o teólogo Tomás de Aquino, refazendo os acontecimentos de sua vida e refletindo sobre as características de seu pensamento.
Título Original: Tommaso d'Aquino
Direção: Leandro Castellani
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Origem: Itália
Tipo: Longa 
Ano: 1975
Assista o filme completo Tomás de Aquino

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Resenha do filme brasileiro Nada a Perder

 

Filme Nada a perder

"Nada a Perder"
é um filme biográfico de 2018 sobre o pastor evangélico Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. O filme conta a história de Macedo desde a sua infância até o momento em que ele fundou a Igreja Universal, e explora os desafios e as dificuldades que ele enfrentou ao longo do caminho.

A produção  começa mostrando a infância de Edir Macedo e os primeiros passos da sua carreira como pastor evangélico. Ele começa a pregar em pequenas igrejas e a construir a sua própria congregação, enfrentando muitos desafios e dificuldades ao longo do caminho.

O longa metragem  também explora a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus por Macedo e os primeiros anos da igreja, incluindo os desafios e as controvérsias que ela enfrentou. A Igreja Universal rapidamente se tornou uma das maiores e mais influentes igrejas evangélicas do Brasil, mas também foi alvo de muitas críticas e acusações de corrupção e abuso de poder.

O filme termina com Edir Macedo ainda como líder da Igreja Universal e com a igreja ainda crescendo e se expandindo para outros países. Além de explorar a história de Edir Macedo e da Igreja Universal, o filme também trata de temas como fé, perseverança e superação de obstáculos.

Nada a Perder é elogiado por sua atuação e pelo modo como retrata a história de Edir Macedo. No entanto, também foi criticado por alguns por apresentar uma visão muito positiva e idealizada da vida de Macedo e por omitir certos fatos controvertidos da história da Igreja Universal. De modo geral, "Nada a Perder" é considerado um filme inspirador e emocionante que apresenta a história de um homem que superou muitas dificuldades para alcançar o sucesso.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Resenha do filme Silêncio

 


"Silêncio" é um filme de 2016 dirigido por Martin Scorsese. O filme conta a história de dois padres jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII para encontrar o seu mentor, que foi preso pelos samurais por ter se convertido ao cristianismo. Enquanto tentam escapar da perseguição religiosa no Japão, os padres enfrentam muitas dificuldades e questionamentos sobre sua fé e sua vocação.

Alguns elementos importantes do filme incluem a jornada dos padres Rodrigues e Garupe pelo Japão, enquanto tentam encontrar o padre Ferreira, o seu mentor que foi preso pelos samurais por se ter convertido ao cristianismo. Ao longo da jornada, os padres enfrentam muitas dificuldades e desafios, incluindo a perseguição religiosa e a violência dos samurais. Eles também enfrentam muitos questionamentos sobre a sua fé e a sua vocação, e são confrontados com a escolha de renunciar ao cristianismo para salvar as suas próprias vidas ou manter a sua fé e sofrer as consequências.

Outro elemento importante do filme é a temática da fé e da busca pelo significado da vida. Os padres  lutam para manter a sua fé no meio de tanta adversidade e sofrimento, e o filme explora os desafios que a fé pode enfrentar quando confrontada com a realidade difícil e a dor. Além disso, o filme também trata da questão da vocação e do propósito da vida, e como as pessoas podem encontrar um sentido e um propósito na vida mesmo em meio às dificuldades e ao sofrimento.

"Silêncio" é elogiado pela sua atuação, fotografia e direção de Martin Scorsese. Alguns críticos também elogiaram o filme por sua mensagem profunda sobre a fé e o significado da vida. No entanto, o filme também foi criticado por alguns por ser lento e por ter uma trama confusa em alguns momentos. De modo geral, "Silêncio" é considerado um filme intenso e reflexivo, que levanta questões importantes sobre a fé e o propósito da vida.


Assista o trailer e leia a ficha técnica do filme Silêncio (clique aqui)

domingo, 15 de janeiro de 2023

Conheça o filme "A Birth", que conta a história do primeiro mártir cristão na Coréia do Sul

A bitrth filme coreano
O longa metragem  "A Birth", tradução livre é "Um nascimento" foi produzido por ocasião do bicentenário de nascimento do primeiro sacerdote católico coreano martirizado com apenas 25 anos de idade, em 1846, André Kim, que foi considerado santo pela igreja católica em 1984.   A produção foi apresentada no Vaticano no final de 2021. Leia a ficha técnica: 
Sinopse: "Birth" trata profundamente da paciência e coragem de Kim Taegon, um jovem que teve que criar sua própria esperança, sua vontade de jogar seu corpo e seu amor por Deus e pelo homem que demonstrou ao longo de sua vida.
Direção:  탄생 (Park Heung-sik)
Gênero: Biografia, drama. 
Duração: 
Origem: Coréia do Sul 
Ano: 2022
Tipo: Longa 
Assista o trailer do filme "A  Birth"

sábado, 14 de janeiro de 2023

Conheça o documentário Sal e Luz um milagre em Hollywood


Era 1967 e os hippies e os filhos das flores reuniam-se em cidades de toda a América na contracultura Summer of Love. São Francisco foi o principal destino, atraindo 100.000 jovens contrários ao consumismo, ao governo e à guerra do Vietnã

No outono, muitos estavam sem-teto e foram para o sul, para Hollywood, com seu clima mais quente. Lá, um jovem pastor local chamado Don Williams se uniu ao músico cristão Bob Marlowe para alcançá-los. Eles fizeram um show chamado "O Evangelho Segundo Bob Dylan" e atraíram 3.500 pessoas para a Igreja Presbiteriana de Williams em Hollywood.

O documentário, Salt and Light - the Miracle in Hollywood, produzido em 2018  tradução livre  "Sal e Luz um milagre em Hollywood" mostra  como eles fundaram o que pode muito bem ser a primeira banda de rock cristã e abriram o primeiro café cristão, ambos chamados The Salt Company. Eles também abriram um albergue para alimentar e abrigar os jovens sem-teto, espalhando simultaneamente o Evangelho de Cristo entre eles.

O diretor e produtor indicado ao Emmy, Rob Loos, foi meticuloso em seus esforços para fazer este documentário. Ele levou dois anos inteiros para reunir as imagens históricas e conduzir entrevistas.

"Quando você obtém a história real das pessoas que estavam lá, vê como Deus chamou pessoas comuns para fazer coisas incríveis."

Alguns que estiveram envolvidos na música e na divulgação, como Dennis Agajanian - que tocou na The Salt Company e desde então foi nomeado músico do ano da Christian Country Music Association sete vezes - sentem que Deus os usou para começar algo realmente grande.

"Acredito que o 'Movimento de Jesus' começou na The Salt Company... com Larry Norman, a banda The Salt Company e eu."

Assista o trailer Sal e Luz um milagre em Hollywood
 
 Matéria traduzida de Thomas Bonifield para www.christianfilmblog.com/

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Conheça o filme Jesus Revolution - baseado na história real do Jesus Moviment

 
Jesus Revolution Filme
O Jesus Moviment, tradução literal Movimento de Jesus,   é um termo que se refere a um conjunto de igrejas e movimentos cristãos que surgiram na década de 1960 a  1970 nos Estados Unidos  e que enfatizam o seguimento e a obediência a Jesus Cristo, bem como o poder do Espírito Santo para mudar vidas, com uma visão de reforma carismática e liturgica da igreja, o filme Jesus Revolution pretende apresentar o movimento para os cinemas, a produção tem data de estreia em 2023. Leia a ficha técnica:
Sinopse: Inspirado no movimento Jesus Movient, JESUS ​​REVOLUTION conta a história de um jovem Greg Laurie (Joel Courtney) sendo criado por sua mãe batalhadora, Charlene (Kimberly Williams-Paisley) na década de 1970. Laurie e um mar de jovens desembarcam no ensolarado sul da Califórnia para redefinir a verdade por todos os meios de libertação. Tudo muda quando Laurie conhece Lonnie Frisbee (Jonathan Roumie), um carismático pregador de rua hippie, e o pastor Chuck Smith (Kelsey Grammer), que abriu as portas da igreja decadente de Smith para um fluxo de jovens errantes. O que se desenrola se torna o maior despertar espiritual da história americana. Rock and roll, amor radical e fé recém-descoberta levam a uma REVOLUÇÃO DE JESUS ​​que transforma um movimento de contracultura em um renascimento que muda o mundo.
Título Original: Jesus Revolution
Direção: Jon Erwin(co-director)Brent McCorkle(co-director)
Gênero: Drama
Duração: 
Origem: EUA
Ano: 2023 
Tipo: longa 
Assista o trailer do filme Jesus Revolution  

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Billy Graham no cinema, conheça os filmes e os documentários sobre o evangelista

Billy Graham nos cinemas

Billy Graham foi um famoso evangelista cristão e autor que teve uma grande influência no mundo cristão durante mais de cinco décadas. Ele foi um dos mais proeminentes líderes religiosos do século XX e foi amplamente respeitado tanto por cristãos como por não-cristãos pelo seu compromisso com a mensagem do Evangelho e por sua integridade pessoal.

A vida e a obra de Billy Graham foram retratadas em vários filmes e documentários ao longo dos anos. O CineCristão listou eles: 

 -"Billy: The Early Years" (2007) é um filme biográfico que retrata a vida e a obra de Billy Graham desde a sua juventude até o início da sua carreira como evangelista. O filme explora a influência de Graham no mundo cristão e como ele se tornou um dos mais proeminentes líderes religiosos do século XX.

 -"Billy Graham: An Extraordinary Journey" (2011) é um documentário que retrata a vida e a obra de Billy Graham. O filme explora a influência de Graham no mundo cristão e como ele ajudou a levar a mensagem do Evangelho a milhões de pessoas em todo o mundo.

 - "Billy Graham: The Cross" (2013) é um documentário que retrata a vida e a obra de Billy Graham. O filme explora a influência de Graham no mundo cristão e como ele ajudou a levar a mensagem do Evangelho a milhões de pessoas em todo o mundo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Conheça 5 Filmes cristãos sobre o apocalipse e os fins dos tempos


Existem muitos filmes cristãos que abordam o tema do apocalipse ou do fim dos tempos. Alguns exemplos incluem:

1 . "Deixados Para Trás" - uma série de filmes  que se baseia na série de livros de mesmo nome e que retrata os eventos do apocalipse vistos pelos olhos de uma família

2. "Estrada da Salvação: O Começo do Fim" - um filme lançado em 2013 que segue a jornada de um vendedor que se encontra no meio dos eventos do apocalipse

3. "Remanescentes - Esquecidos por Deus" - um filme lançado em 2014 que explora o tema do apocalipse e da sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico

4. "O Arrebatamento" - um filme lançado em 1998 que retrata os eventos do apocalipse vistos pelos olhos de um grupo de pessoas que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico

5. "The Omega Code/Megido" - um filme lançado em 1999 que retrata os eventos do apocalipse e a luta pelo poder entre os personagens

Esses são apenas alguns exemplos de filmes cristãos que abordam o tema do apocalipse. Existem muitos outros títulos disponíveis, que podem ser encontrados em diferentes plataformas de streaming e em locadoras.


terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Resenha do filme Romero, o arcebispo mártir pela sua luta por justiça social

 

"Romero" é um filme biográfico estadunidense dirigido por John Duigan e lançado em 1989. O longa metragem  retrata a vida e a carreira do arcebispo católico Oscar Romero, que foi assassinado em 1980 enquanto tentava promover a justiça social e os direitos humanos na El Salvador.

O filme começa mostrando Romero como um arcebispo tímido e pouco confiante em si mesmo, que prefere seguir as regras da Igreja ao invés de se envolver em questões políticas e sociais. No entanto, depois de presenciar violência e injustiça no país, ele começa a tomar posições mais corajosas e a denunciar publicamente as violações dos direitos humanos e a repressão do governo. Isso o transforma em um líder espiritual e político importante na luta pelos direitos humanos na El Salvador.

O filme é protagonizado por Raul Julia como Oscar Romero e também conta com as participações de Edward James Olmos, Ana Alicia e Ana Carina Casanova. A produção do filme foi financiada pela Igreja Católica e teve o apoio de vários líderes religiosos e políticos.

"Romero" foi muito bem recebido pela crítica e foi indicado a vários prêmios, incluindo dois Oscars. O filme foi elogiado por sua atuação impecável de Raul Julia como Oscar Romero e por sua abordagem épica e dramática da vida do arcebispo católico. Alguns críticos também elogiaram o filme por seu compromisso com a verdade histórica e por sua mensagem de esperança e inspiração.

Apesar de ser um filme biográfico, "Romero" também é um filme político e social, que aborda temas como a justiça, a liberdade e a luta pelos direitos humanos. O filme mostra como Oscar Romero se tornou um líder espiritual e político importante na luta pelos direitos humanos na El Salvador e como ele enfrentou as ameaças e a violência para defender a causa que acreditava.

O filme também retrata a história da El Salvador durante os anos 1970 e 1980, quando o país enfrentou uma grave crise política e social. O filme mostra como o governo militar repressivo e corrupto lutou para manter o poder enquanto os líderes religiosos e os defensores dos direitos humanos lutavam pelo bem-estar das pessoas mais vulneráveis.


Em geral, "Romero" é um filme interessante e inspirador que retrata a vida de um homem que lutou pelos direitos humanos e pelo bem-estar das pessoas mais vulneráveis em sua sociedade. O filme é uma homenagem ao legado de Oscar Romero e uma celebração da fé e da coragem de um líder espiritual que se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos na América Latina.






segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Conheça os filmes que retratam o Santo Agostinho (Agostinho de Hipona)

Santo Agostinho: O Declínio do Império Romano

Santo Agostinho foi um importante santo e teólogo da Igreja Católica que viveu no século IV. Ele é conhecido por suas importantes contribuições para a teologia cristã e por seus escritos sobre temas como a fé, a graça, a justiça e a razão. Alguns de seus escritos mais conhecidos incluem "Confissões", "A Cidade de Deus" e "Sobre a Trindade".

Existem alguns filmes que retratam a vida e a obra de Santo Agostinho, o CineCristão listou algumas produções: 

"Agostinho de Hipona" (1972) é um filme biográfico que retrata a vida e a obra de Santo Agostinho. O filme explora a trajetória de Agostinho, desde sua juventude como um estudioso e filósofo até sua conversão ao cristianismo e sua vida como bispo e teólogo.

"Santo Agostinho: O Declínio do Império Romano" (2010), filme biográfico que aborda também o declínio do império Romano. 

"Agostinho, um coração inquieto" é o título de um filme de animação, dirigido por Juan José Tomás, que conta sobretudo às crianças a vida de Santo Agostinho de uma forma agradável e explicativa.



domingo, 8 de janeiro de 2023

Você sabe qual é o filme cristão de maior bilheteria na história, então leia nosso artigo


 O filme cristão com maior bilheteria de todos os tempos é "A Paixão de Cristo", um filme lançado em 2004 que retrata a crucificação de Jesus Cristo. O filme foi dirigido por Mel Gibson e contou com James Caviezel como Jesus.

A Paixão de Cristo teve um sucesso estrondoso de bilheteria, arrecadando mais de 614 milhões de dólares em todo o mundo. Ele foi o filme mais bem-sucedido do ano e o segundo filme mais bem-sucedido de todos os tempos em termos de bilheteria, atrás apenas de "Titanic".

Além de ser um sucesso de bilheteria, A Paixão de Cristo também foi amplamente aclamado pela crítica e foi indicado a vários prêmios, incluindo três indicações ao Oscar. O filme também foi amplamente debatido e discutido por causa de sua forte temática religiosa e de sua representação gráfica da crucificação de Jesus.

Além de The Passion of the Christ, há muitos outros filmes cristãos que também tiveram sucesso de bilheteria. Alguns outros exemplos incluem "I Can Only Imagine", um filme lançado em 2018 que arrecadou mais de 83 milhões de dólares em todo o mundo, e "Quarto de Guerra", um filme lançado em 2015 que arrecadou mais de 67 milhões de dólares em todo o mundo.

O sucesso de bilheteria de um filme cristão pode ser medido de várias maneiras, incluindo o número de ingressos vendidos, a arrecadação total e o retorno sobre o investimento. Alguns filmes cristãos também têm sucesso comercial por meio de vendas de DVDs e Blu-ray, streaming online e licenciamento para outros países.

sábado, 7 de janeiro de 2023

Qual foi o primeiro filme cristão? Leia nosso artigo!

A mensagem da manjedoura filme 1912
Filme  Da manjedoura a Cruz - 1912

 Está é a pergunta de um milhão. É difícil dizer qual foi o primeiro filme cristão de todos os tempos, pois o conceito de "filme cristão" pode variar bastante de acordo com a perspectiva de cada pessoa. Alguns dos primeiros filmes que abordavam temas cristãos de maneira explícita incluem "From the Manger to the Cross" e "The Life of Jesus Christ", ambos lançados em 1912 e fazem parte do cinema mudo. Esses filmes foram baseados na vida de Jesus e foram produzidos com o objetivo de espalhar a mensagem do Evangelho.

Outros filmes que também podem ser considerados "cristãos"  como o "Photo-Drama of Creation" filme de 1914 com mais de 8 horas de duração apresentado e narrado por Charles Taze Russell, fundador do movimento religioso dos Estudantes da Bíblia e da Sociedade Torre de Vigia  e  "Intolerance", um filme de 1916 que abordava temas como a guerra, a perseguição e a intolerância religiosa. Em janeiro de 1914 foi exibido "Photo-Drama of Creation", um filme com mais de 8 horas de duração apresentado e narrado por Charles Taze Russell, fundador do movimento religioso dos Estudantes da Bíblia e da Sociedade Torre de Vigia

É importante lembrar que muitos filmes antigos que abordavam temas cristãos foram produzidos com o objetivo de converter as pessoas à fé cristã e não necessariamente para entreter ou inspirar. Por essa razão, é difícil dizer qual foi o primeiro "filme cristão" de verdade.

Além dos filmes mencionados acima, há muitos outros filmes que também podem ser considerados "cristãos" de acordo com a perspectiva de cada pessoa. Alguns outros exemplos incluem "The King of Kings", um filme de 1927 sobre a vida de Jesus, e "The Song of Bernadette", um filme de 1943 baseado no livro de Franz Werfel sobre a vida da santa francesa Bernadette Soubirous.

O cinema cristão também começou a ganhar mais popularidade nos anos 1950 e 1960, com o lançamento de filmes como "The Ten Commandments" e "The Robe". Esses filmes foram produzidos com o objetivo de contar histórias inspiradoras baseadas na Bíblia e de espalhar a mensagem do Evangelho.Nos anos seguintes, o cinema cristão continuou a crescer e a se desenvolver, com o lançamento de filmes como "Ben-Hur" e "The Passion of the Christ".

Atualmente, o cinema cristão continua a ser um gênero popular e amplamente respeitado, com muitos filmes de sucesso sendo lançados todos os anos. Alguns exemplos recentes incluem "I Can Only Imagine", "War Room" e "The Case for Christ". O gênero também tem ganhado cada vez mais reconhecimento por parte da indústria do cinema, com muitos filmes cristãos sendo indicados a prêmios importantes.

O cinema cristão também tem um forte apelo internacional, com muitos filmes sendo produzidos em diferentes países e idiomas. 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Conheça os 4 filmes inspirados na teologia da Libertação

 

Filme Romero 1989

A teologia da libertação é um movimento teológico católico e político que surgiu na América Latina na década de 1960 e que se desenvolveu como uma resposta à opressão, à injustiça e à pobreza nas sociedades latino-americanas. A teologia da libertação defende que a fé cristã deve ser usada para promover a justiça social e a libertação dos oprimidos.

Existem alguns filmes que tratam da teologia da libertação e da luta pela justiça social na América Latina. Alguns exemplos incluem:

 - "Romero" (1989) é um filme biográfico sobre o arcebispo de San Salvador, Oscar Romero, que foi assassinado por sua defesa dos direitos humanos e da justiça social durante a guerra civil em El Salvador.

- "La Tierra y la Sombra" (2015) é um filme colombiano que retrata a vida de um fazendeiro que passa por dificuldades econômicas e familiares e que acaba encontrando consolo na fé e na teologia da libertação. O filme aborda temas como a luta pela justiça social e a reconciliação com o passado.

- Batismo de Sangue (2006) é um filme brasileiro que retrata o movimento católico contra a ditadura militar do Brasil, com diversos padres que foram perseguidos. 

- Elefante Branco (2002) é um filme argentino que retrata a vida de um padre que ajuda uma comunidade carente em Buenos Aires. 

Esses são apenas alguns exemplos de filmes que tratam da teologia da libertação e da luta pela justiça social na América Latina. Há muitos outros filmes que abordam esses temas de maneira mais ampla e que podem ser encontrados com uma pesquisa mais aprofundada

Conheça os documentários sobre diversos artistas da música cristã Americana

 Existem alguns filmes que abordam a vida e a carreira de artistas cristãos. Alguns exemplos incluem:

"Amazing Grace" é um filme de 2018 que conta a história do cantor e ativista cristão, Aretha Franklin, enquanto ela grava o álbum "Amazing Grace" em 1972. O filme explora a vida de Franklin e como a sua fé influenciou a sua música.

"To the Edge of the World" é um documentário de 2018 que conta a história do músico cristão, Matt Maher, e como a sua fé o inspirou a viajar pelo mundo compartilhando a sua música. O documentário inclui entrevistas com Maher e com outros artistas cristãos, bem como imagens de concertos e eventos.

"Worship Together" é um documentário de 2019 que explora o papel da música na adoração cristã e como os artistas cristãos estão a influenciar a cultura atual. O documentário inclui entrevistas com vários artistas cristãos, bem como imagens de concertos e eventos.

"Steve McQueen: American Icon" é um filme de 2017 que explora a vida do ator Steve McQueen e como a sua fé cristã influenciou a sua carreira. O filme inclui entrevistas com amigos e familiares de McQueen, bem como imagens de alguns dos seus filmes mais famosos.

"Casting Crowns: A Story of Survival" é um documentário de 2018 que conta a história da banda cristã Casting Crowns e como a fé dos membros da banda os inspirou a compartilhar a sua música com o mundo. O documentário inclui entrevistas com os membros da banda, bem como imagens de concertos e eventos.

"The Gospel Music of Johnny Cash" é um documentário de 2019 que explora o papel da fé cristã na música de Johnny Cash e como a sua música influenciou a cultura americana. O documentário inclui entrevistas com amigos e familiares de Cash, bem como imagens de alguns dos seus concertos e eventos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Resenha do filme argentino Elefante Branco

Filme Elefante Branco

Elefante Branco
é um drama lançado em 2002. O filme conta a história de um padre católico,  um personagem cativante e inspirador  que trabalha em um dos bairros mais pobres e violentos de Buenos Aires, na Argentina. 

O padre Julian é um homem dedicado que se preocupa profundamente com a comunidade em que trabalha e luta incansavelmente para ajudar as pessoas a superar os desafios e as dificuldades da vida.  No entanto, ele enfrenta muitos obstáculos enquanto tenta fazer a diferença na vida das pessoas, incluindo a violência e a corrupção que grassam no bairro.

A produção também aborda o tema da corrupção e da violência que afetam muitas comunidades pobres e marginalizadas e como esses problemas podem ser enfrentados e superados. Ele é uma história de esperança e de amor incondicional e mostra o poder da fé e da determinação para mudar o mundo.

O roteiro e os atores são muito interessantes, o filme aborda um recorte sobre as comunidades de base da Igreja Católica e a influência da teologia da libertação, também tem pitadas de romance é uma produção argentina envolvente. 

Elefante Branco é um filme emotivo e inspirador que retrata a luta de um homem pelo bem em meio à adversidade. Ele é uma história de esperança e de amor incondicional e lembra a todos a importância de lutar pelo que é certo e de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Leia a ficha técnica, assista o trailer, (clique aqui)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Resenha do filme Katharina Luther


Katharina Luther
é um  de drama histórico lançado em 2017. O longa metragem conta a história verdadeira de Katharina von Bora, a esposa de Martinho Lutero, o famoso líder protestante da Reforma.

O filme começa mostrando a infância e a juventude de Katharina, que cresceu em um convento onde foi educada para se tornar uma freira. No entanto, ela se rebelou contra essa vida e decidiu escapar do convento com a ajuda de Martinho Lutero. Eles se casam e começam a trabalhar juntos na Reforma, enfrentando muitos desafios e perigos pelo caminho.

Katharina é retratada como uma mulher forte e determinada que lutou pelos direitos das mulheres e pelo fim da opressão religiosa. Ela ajudou Martinho Lutero a traduzir a Bíblia para o alemão e a difundir suas ideias pelo mundo.

A produção mostra o relacionamento de Katharina com Martinho Lutero e como ela o apoiou em sua luta pela Reforma. Ela foi uma mulher que teve uma influência significativa na época e que ainda é lembrada e admirada até hoje.

Katharina Luther é um filme inspirador que conta a história da mulher por trás de um dos maiores líderes da Reforma. Ele mostra o papel importante que Katharina desempenhou na luta pelos direitos das mulheres e pelo fim da opressão religiosa e é uma história importante que deve ser lembrada e celebrada.

Leia a ficha técnica, conheça o trailer, (clique aqui)

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Resenha do filme A história de Rosa Parkrs

 

A História de Rosa Parks é um drama histórico lançado em 2002. O longa metragem conta a história verdadeira de Rosa Parks, uma mulher afro-americana que se tornou um símbolo da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

O filme começa mostrando a vida de Rosa Parks antes de sua famosa recusa em ceder o seu lugar a um passageiro branco em um ônibus em Montgomery, Alabama, em 1955. Ele mostra os desafios e as dificuldades que ela enfrentou enquanto crescia em uma sociedade racista e segregada e como ela se tornou uma ativista pelos direitos civis.

Quando ela se recusa a ceder o seu lugar no ônibus, ela é presa e condenada por desacato à lei. Sua ação desencadeia uma série de protestos e manifestações que ficaram conhecidos como a Boycott de Montgomery e que levaram à decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos que declarou a segregação racial nos ônibus inconstitucional.

A produção também mostra os desafios e as dificuldades que Rosa Parks enfrentou enquanto crescia em uma sociedade racista e segregada. Ela foi uma mulher corajosa que não se deixou intimidar pelo medo ou pelo ódio e que se manteve firme em sua crença na justiça e na igualdade.

A História de Rosa Parks é um filme inspirador e emotivo que conta a história da luta de uma mulher pelos direitos civis e pelo fim da segregação racial. Ele é uma história importante que lembra a todos a importância de lutar pela justiça e pelos direitos de todos.

Leia a ficha técnica, assista o filme clique (aqui)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Resenha do filme O Preço Maior a história de Graham Staines

O preço maior

O Preço Maior - a história de Graham Staines é um filme de drama biográfico lançado em 2019 que no Brasil é distribuído pela Graça Filmes. O filme conta a história verdadeira de Graham Staines, um missionário australiano que foi assassinado enquanto trabalhava com leprosos na Índia.

O filme começa mostrando a chegada de Graham e de sua família à Índia, onde eles se mudam para trabalhar com os leprosos. Eles enfrentam muitos desafios, incluindo o preconceito e a discriminação de parte da comunidade local. No entanto, eles continuam trabalhando incansavelmente para ajudar os leprosos e compartilhar o amor de Cristo com eles.

Enquanto isso, um grupo extremista hindu liderado por um líder fanático começa a perseguir Graham e a sua família, acusando-os de converter pessoas à força. A tensão aumenta até que Graham é assassinado enquanto estava dirigindo seu carro com suas duas filhas pequenas.

O Preço Maior é um filme emotivo e inspirador que mostra a dedicação e o compromisso de Graham Staines com a sua fé e com o trabalho missionário. Ele é uma história de coragem e amor incondicional em meio à adversidade.

O filme também aborda o tema da perseguição religiosa e como isso afeta as pessoas que são alvo de fanatismo e ódio. Graham e sua família enfrentaram muitos obstáculos e desafios enquanto trabalhavam na Índia, mas eles continuaram firmes em sua fé e compromisso com o trabalho missionário.

O preço maior

O Preço Maior é um filme que inspira e emociona e que mostra o poder da fé e do amor para superar qualquer adversidade. É uma história verdadeira que lembra a todos a importância de seguir nossos sonhos e de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Quer saber mais, leia a ficha técnica assista o trailer (aqui

domingo, 1 de janeiro de 2023

Resenha do filme Elvis (2022) - uma análise cristã

Elvis filme 2022
Todos já ouviram falar do pai do Rock Roll, o norte-americano Elvis Presley, conhecido mundialmente, por misturar o som gospel, jazz e blues, criando o Rock na década de 50, tornando-se ícone mundial do gênero musical.  

O filme Elvis (2022), dirigido por  Baz Luhrmann, conta a história do Elvis Presley, desde a sua infância frequentando igreja pentecostal e os redutos negros de sua cidade no qual apreendeu sobre música e dança. A produção é muito envolvente, com algumas canções, fotografia e drama, uma cinebiografia perfeita. 

É interessante que o roteirista não negou a origem cristã de Elvis, bem como mostrou que conforme a sua fama aumentava, o seu distanciamento da família e de Deus foi impactando a sua vida, sendo literalmente pressionado a cantar não aquilo que realmente queria, mas sim o que o seu empresário e a indústria gostaria, inclusive consta uma declaração que prazer dele é "cantar música para Deus"

O filme mostra cenas de Elvis na Igreja recebendo o Espirito Santo, o cantor frequentou na infância e adolescência a Igreja Assembleia de Deus, o que influenciou no ritmo e na dança, bem como mostrou como ele não tinha preconceitos sendo contra o apartheid.  Após o assassinato do pastor Martin Luther King Junior, ele criou uma música em sua homenagem, mesmo sabendo que o seu empresário rechaçava seu envolvimento político, o que levou ele para o topo novamente da billboard. 

Elvis foi retratado de forma real, um filho pródigo que ficou cada vez mais infeliz, viciando-se em remédios para dormir, perdendo sua esposa e se perdendo, lidando com a solidão, mesmo tendo sucesso e fama. É uma triste realidade de muitos artistas conhecidos. A produção  falhou em não retratar ou melhor apenas citar que ele cantava canções gospel, o cantor possuí diversos álbuns do gênero, o que foi um recorte de sua breve carreira. 


A produção deixa uma lição muito importante para o telespectador a fama e o dinheiro estão muito longe de ser tudo na vida, pelo contrário podem corromper e destruir a vida de um homem comum, mesmo ele sendo rico e talentoso. A perda da família e o distanciamento da fé foram a causa da morte prematura aos 42 anos por ataque cardíaco  e de sua depressão. É uma triste história real, espero que no meio de toda dor e sofrimento ele tenha voltado para o nosso Deus.